Em Cima da Hora vai reeditar o enredo “33 – Destino Dom Pedro II”

0
Foto: Arquivo Sapucaí

A Em Cima da Hora divulgou nesta sexta-feira (3), através de live realizada com show dos segmentos, o enredo que levará para o seu desfile na Série A, no ano que vem. Será a reedição de “33 – destino Dom Pedro II” (1984), com readaptação do enredista Diego Araújo e que será desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros.

“O nosso enredo foi escolhido atendendo vários pedidos, tanto pela comunidade de Cavalcanti, quanto pelo mundo do samba. Faremos a releitura de um tema muito atual e crítico. Ele cria e recria o mundo das figuras que preenchem os vagões de um trem. Tenho certeza de que todos, um dia, já viveram essa experiência. Convido a todos a pegar o passe-livre e embarcar com a gente nessa viagem rumo a alegria”, disse o carnavalesco.

Ouça a Gravação – Carnaval 1984

O samba-enredo garantiu a agremiação, na época, o terceiro Estandarte de Ouro e a terceira colocação no antigo Grupo 1B, fazendo com que a escola retornasse a elite do Carnaval Carioca no ano seguinte.

Artigo anteriorPortela levará para a Sapucaí, a história e a simbologia dos Baobás
Próximo artigoEm Cima da Hora
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.