Salgueiro promove mais uma edição da live Feijoada Em Casa

Evento visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

0
Foto: Alex Nunes

Tentando repetir o sucesso de público e doações de quando realizou, há um mês, a primeira Feijoada Em Casa, o Acadêmicos do Salgueiro promove no domingo (14), mais uma edição do evento virtual em seu canal do YouTube. Dessa vez, a roda de samba comandada por Emerson Dias e Quinho do Salgueiro, terá um repertório especial, além de participações de cantores que são a cara do samba e do carnaval.

“A primeira live alcançou um resultado que, sinceramente, nos surpreendeu, além de servir para mostrar a força que o mundo do samba tem. Foram mais de 274 mil visualizações e o total de doações chegou a 8 toneladas de alimentos. Agora, a gente quer bater o nosso recorde e convocar a todos para doar, porque assim, conseguiremos atender ainda mais famílias, não somente da nossa comunidade, mas das adjacências”, disse o presidente André Vaz.

A Feijoada em Casa vai receber como convidados, Xande de Pilares, Delcio Luiz, Wander Pires (Mocidade), Evandro Malandro (Grande Rio) e Serginho do Porto (Estácio de Sá). A dupla de intérpretes salgueirenses revela ainda, que está preparando um repertório especial para o bloco de sambas de enredo.

“O Salgueiro sempre foi uma escola com enredos que exaltaram a figura do negro, sua importância para o cenário cultural do país e para a formação da nossa sociedade. Sempre procuramos conscientizar o nosso público em relação ao racismo, ao preconceito de forma geral e, vamos relembrar, através de sambas também das coirmãs, a importância de debater este tema”, comenta Emerson.

A exemplo do mês de maio, a escola também realizará ação social, no dia anterior ao evento, com distribuição de quentinhas de feijoada, guaraná natural e água para a população de rua. Com início às 13h no Salgueiro TV, a apresentação ficará por conta de Milton Cunha e Marcella Alves, primeira porta-bandeira da agremiação.

Artigo anteriorJota Lourenço é o novo diretor de alegorias da Lins Imperial
Próximo artigo“Fala, Majeté! – Sete Chaves de Exu” é o enredo da Grande Rio
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.