Lins Imperial anuncia que terá uma super Ala de Passistas

Nilce Fran e Cris Alves chegam à verde e rosa com a proposta de valorizar o segmento.

0
Foto: Magaiver Fernandes

Lins Imperial anunciou a contratação de um time de peso para comandar as alas de passistas da agremiação. Nilce Fran e Cris Alves chegam a verde e rosa do Lins para somar ao trabalho já desenvolvido por Pelezinho Samba Show e Tatiana Claudia. O quarteto promete muitas novidades no retorno da escola à Sapucaí como: O resgate das cabrochas e pandeiristas, e passistas plus size.

A ala tradicional de passistas é dirigida por Pelezinho Samba Show, passista vencedor do Prêmio Estandarte de Ouro pela Unidos da Tijuca em 1999 e Samb@-Net 2011 com a Renascer de Jacarepaguá e Tatiana Claudia, cria da comunidade. A ala terá seu contingente aumentado em 40% e a dupla definiu que em breve haverá audição on-line através de análises de vídeos dos candidatos interessados. Tudo isso devido a atual situação de isolamento social provocada pela pandemia.

Cris Alves, rainha do Carnaval Carioca (2012), Suécia (2014) e Suíça (2015), musa em diversas agremiações do Rio, foi contratada com o objetivo de resgatar os pandeiristas e cabrochas, que “diziam no pé”, tão sumidos das quadras e dos desfiles oficiais.

“Esse será o meu primeiro projeto de resgate. Estou lisonjeada com a oportunidade tão diferenciada e importante para o carnaval. É um grupo que nunca deveria ter sido esquecido. Se hoje existe a arte da dança do samba é porque eles construíram as estradas”, enaltece a contratada.

Uma lenda no mundo dos passistas, Nilce Fran personalidade da Portela, madrinha da Lins Imperial, vem fortalecer o grupo plus size. A escola mostrará, dessa vez que o requebrado e o samba não são apenas para as mulheres de corpos esculturais.

“A Lins Imperial é uma escola que eu sempre gostei muito. Eu já fazia um trabalho com as plus de ouro (passistas plus size da Rosa de Ouro, a qual Nilce Fran preside), com aulas semanais de coreografia, técnica, postura, respiração, auto estima e resistência. É um trabalho que me engrandece demais por ir contra o preconceito. Busco em cada uma delas, os seus limites e agora o projeto se estenderá à Lins”, explica Nilce Fran.

A diretoria prepara neste mês uma semana de lives para apresentar a comunidade e ao público os novos contratados que farão parte da equipe do Carnaval 2021.

Artigo anteriorBeija-flor reúne estrelas negras e lança enredo contra o racismo
Próximo artigoWenny Isa é a mais nova rainha de bateria da Unidos de Bangu
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.