
A Lins Imperial segue montando sua equipe visando o retorno à Marquês de Sapucaí e terá um diretor responsável pelas alegorias. Jota Lourenço assume o cargo, convidado por Maurício Dias, Diretor de Carnaval da verde e rosa, contratado recentemente.
Jota ocupou a mesma função na Unidos da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos da Rocinha. O novo diretor foi presidente da ala dos compositores e autor do samba-enredo na Rocinha (2013, 2014, 2015 e samba exaltação), diretor de harmonia na Unidos da Villa Rica (2012 / 2013), Diretor de Carnaval da União do Parque Curicica (2018 / 2019), e Diretor de Carnaval da Mocidade Unida do Santa Marta (2018).
O novo contratado terá a função de coordenar a equipe responsável de alegorias, conferência de iluminação, destaques, composição e segurança na concentração, saída do barracão e comboio (deslocamento dos carros para a Avenida). Durante o pré-carnaval, é função do diretor acompanhar o trabalho de barracão e o projeto dos carros alegóricos.
“Agradeço à diretoria pelo convite e confiança. Estou motivado em poder contribuir com a Lins Imperial nesse retorno ao palco maior do Carnaval. Pela qualidade da equipe montada, não tenho dúvidas que faremos um grande desfile”.
Devido a pandemia, a escola do Lins de Vasconcelos que no próximo ano desfilará pela Série A da LIERJ, prepara neste mês uma semana de lives visando apresentar ao público sambista os novos contratados que farão parte da equipe do Carnaval 2021.