Vitinho é anunciado como mestre da bateria Sinfônica do Samba

0
Foto: Acervo Pessoal

A partir desta quarta-feira (20), oficialmente, Vitinho é o novo mestre da bateria Sinfônica do Samba, sendo assim, tornando-se a primeira a ser comandada por três gerações: Pai, filho e avô, história jamais vista no Carnaval Carioca. Em sua essência, o Império Serrano sempre priorizou a base familiar como principal pilar de suas tradições e um dos principais exemplos disso, é a linha de sucessão no comando da sua bateria.

Em 1950, o mestre Alcides Gregório assumiu os ritmistas da verde e branco de Madureira após a morte de mestre Bita, comandando a Sinfônica por sete carnavais. A partir de então, seu filho, que viria a ser conhecido como Faisca, passou a ter uma convivência estreita com todos os instrumentos de percussão. Em 1984, aos 16 anos de idade, fundou a bateria da Escola de Samba Mirim Império do Futuro, antes de se tornar diretor de bateria e ganhar o Estandarte de Ouro como revelação dois anos depois.

Como um fruto não cai longe do pé, a bateria do Império do Futuro, fundada por Faisca, foi palco do início da caminhada de Vitinho, que desfilou como ritmista entre 1996 e 1999, sob o comando de Pretinho da Serrinha e em seguida nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Assim como para os imperianos de coração, o Império Serrano é para Vitinho, uma escola de família, raiz e tradição. Principalmente por isso, e pela competência que tem demonstrado no mundo do samba durante esses anos, o novo contratado vai buscar dar seguimento com excelência ao trabalho de seu avô, Alcides Gregório, do pai, Faisca, além de tantos outros mestres como Birão, Vanderlei, Silvio Manoel, Alcides Gregório, Macarrão e Átila Gomes, ciente da responsabilidade e entendendo que a estrela maior será sempre a Coroa Imperial.

Artigo anteriorDaniel Fernandes é o novo Diretor de Barracão da Lins Imperial
Próximo artigoSelminha Sorriso conversa com personalidades do Carnaval Carioca
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.