“Soltando os bichos” é o título do enredo da Paraíso do Tuiuti

Tema desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros prega respeito aos animais.

0
Foto: Fernando Grilli / Rio Tur

Os seres humanos e os animais compartilham a mesma jornada evolutiva, entretanto, por serem “dotados de consciência”, coube ao homem cuidar e proteger os bichos. Embora existam ativistas engajados desse compromisso, o que se observa com frequência é o desrespeito aos animais. A Paraíso do Tuiuti vai mostrar na Marquês de Sapucaí uma mensagem de alerta para a proteção da fauna.

O enredo “Soltando os bichos” é de autoria do carnavalesco Paulo Barros e marca o retorno dele a azul e amarelo. Ele explica que a concepção do desfile será lúdica, sem mostrar o sofrimento dos animais.

“O homem adulto não entendeu os bichos. Não cuida dos animais, mata, sacrifica… Vamos mostrar que o único ser humano capaz de entendê-los é a criança. Será um desfile sob a ótica infantil. Leve, lúdico, divertido. Afinal, quem não gosta de criança e bicho coisa boa não deve ser”, afirma o carnavalesco.

Por causa do isolamento social, Paulo Barros segue trabalhando de casa, na fase de desenhos e pesquisas. A sinopse será divulgada em breve.

Artigo anteriorLins Imperial renova o contrato da dupla de mestres de bateria
Próximo artigoImpério da Tijuca levará para Avenida a história do GRANES Quilombo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.