
Responsável por conduzir o pavilhão da Beija-flor de Nilópolis há quase 25 anos, Selminha Sorriso está aproveitando a suspensão de atividades e reuniões sociais, necessária em meio à pandemia da COVID-19, para reforçar ainda mais a importância dos casais de mestres-sala e porta-bandeira para o Carnaval. Uma das sambistas mais seguidas nas redes sociais, com cerca de 70 mil fãs no Instagram, ela está promovendo transmissões ao vivo com figuras repletas de relevância para o quesito. Os encontros virtuais acontecem duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras.
Entre os convidados, está Mestre Manoel Dionísio, presidente da primeira escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte do país. Aos 83 anos, Dionísio é um dos maiores conhecedores do bailado que encanta os apaixonados pelas escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele conversará com Selminha nesta quarta-feira (20), às 19h. Também está agendada uma conversa ao vivo na sexta-feira (22), no mesmo horário, com o jornalista e escritor Leonardo Bruno, comentarista de Carnaval com atuação pela TV Globo e membro do júri do Estandarte de Ouro, concedido pelo Jornal O Globo.
“Por todas as conquistas que realizei através do samba, principalmente como porta-bandeira, resolvi criar a série de lives com convidados especiais. O objetivo é dialogar sobre a importância da arte do bailado do mestre-sala e da porta-bandeira com diversas pessoas ligadas ao meio acadêmico e à prática da dança e que contribuíram ou ainda contribuem para perpetuar esse patrimônio imaterial”.
Selminha Sorriso participou no mês passado de transmissões direcionadas aos torcedores da Beija-flor de Nilópolis, nas quais comentou aspectos relevantes da própria arte. As transmissões ao vivo poderão ser acompanhadas por meio da conta de Selminha no Instagram, identificada pelo usuário @selminhasorriso.