
Para amenizar a monotonia nesses tempos de pandemia, a ala de compositores da Unidos do Viradouro decidiu promover um concurso de samba online, com tema livre. O presidente Paulo Cesar Portugal, explica que a ideia surgiu a partir da interação do grupo no Whatsapp, que reúne os integrantes do segmento.
“A galera começou a fazer sambas e colocar no grupo. O número de composições foi aumentando e resolvi abrir um concurso. Nessa brincadeira, surgiram quatorze sambas, alguns com um compositor só e outros com dois parceiros. Haverá uma premiação simbólica para os três primeiros colocados que eu mesmo vou oferecer”, revela Portugal, que preside a ala de compositores há 20 anos.
As obras concorrentes têm os seguintes compositores: Geraldo Sudário; Iara Mathias e Jak Nery; Jorginho do Bairro; Maria Preta; Waldyr Domingues; William; Zezé Palhinha; Adilson de Jesus; Felipe Filósofo e Fábio Borges; Karla e Junior; Luis Carlos Barbosa; Maninho da Cuíca; Mocotó; e Valéria Willian.
A comissão julgadora é formada por oito componentes, entre elas Alex Fab e Dudu Falcão, responsáveis pela Direção de Carnaval da vermelho e branco. A data da final ainda não foi definida, mas todo o processo da disputa será pelo aplicativo de mensagens.