
A frase que compõe o hino da Estação Primeira de Mangueira, “pelo som dos seus tamborins e o rufar dos seu tambor”, nunca esteve tão distante em tempos de isolamento social. O Palácio do Samba, palco sagrado de grandes bambas e um dos mais importantes templos da música carioca, anda meio desanimado sem a nação mangueirense varando a madrugada ao som da bateria “Tem que Respeitar Meu Tamborim”, e sem cantar os sambas que marcaram gerações.
Pensando nisso, a diretoria decidiu matar um pouco dessa saudade e vai realizar, no dia 6 de junho, às 18h, uma live direto do palácio onde já reinou Cartola, Nelson Cavaquinho, Jamelão, Tantinho, entre outros. Será uma noite de samba-enredo comandada pelo intérprete oficial Marquinho Art’Samba, e dos cantores Lequinho da Mangueira, Leandro Santos e Dowglas Diniz. Presença confirmada do Mestre Wesley e músicos do carro de som. A apresentação será da rainha de bateria Evelyn Bastos.
Coloque suas latinhas de cerveja pra gelar, garanta os petiscos, afaste a mesa do lugar e sambe como se tivesse na quadra. Inscreva-se no canal do Youtube e ative o sininho pra ser notificado. O evento tem como objetivo receber fundos para a campanha de aquisição de cestas básicas em prol dos moradores da comunidade. As doações já podem ser depositadas na conta do Instituto Mangueira Esperança.
Banco Bradesco: 237
Agência: 2819
Conta corrente: 46000-1
CNPJ: 08.505.606/0001-90
Vale lembrar que todos os cuidados com a saúde dos participantes serão tomadas, de acordo com as determinações da OMS – Organização Mundial da Saúde.