
A Lins Imperial segue montando o seu time que disputará o campeonato da Série A no ano que vem. Após anunciar a renovação dos carnavalescos Eduardo Minucci e Raí Menezes, a presidência informa que a Direção de Carnaval será composta por Mauricio Dias e Ronaldo Abrahão.
Ronaldo atua na escola desde 1963. Foi ajudante de barracão, soldador, aderecista, presidente de ala, administrador, diretor financeiro e cultural. Ocupou o cargo no último Carnaval e nos anos entre 2003 e 2007, e de 2009 a 2017. Na próxima temporada, ele terá um novo companheiro que chega para agregar e somar forças ao trabalho já desenvolvido.
“Mauricio vem trazer uma vasta experiência de carnaval em escolas coirmãs e que somado ao meu conhecimento iremos trabalhar com afinco visando cumprir as metas e objetivos: Uma Lins Imperial fortemente estruturada afim de que possamos continuar com as excelentes apresentações na Avenida”.
Dias iniciou sua trajetória como harmonia de ala na Caprichosos de Pilares em 1988. Passou pela Unidos da Ponte, Unidos do Cabuçu e Leão de Nova Iguaçu. Na Imperatriz Leopoldinense acumulou experiências na função de Diretor de Harmonia.
Teve também passagens por Flor da Mina do Andaraí, Paraíso do Tuiuti, Unidos das Vargens, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Grande Rio, Em Cima da Hora, Império da Tijuca, Império da Uva, Tradição, Arranco e União do Parque Curicica. Em 2011, assumiu a Direção Geral de Harmonia da Alegria da Zona Sul, passando em seguida a Diretor de Carnaval, função desenvolvida na Unidos de Lucas e Acadêmicos da Rocinha.
“Estou chegando com bastante garra e vontade de trabalhar ao lado do meu parceiro Ronaldo. Juntos faremos com que a Lins Imperial tenha uma posição consolidada na Série A. Enfrentaremos um cenário de execução complicado com esta pandemia, então, mais do que nunca teremos que trabalhar com muito planejamento, organização e criatividade para brindarmos nossa comunidade com um grande carnaval”.
Durante a quarentena, a escola de samba do Lins de Vasconcelos planeja seu carnaval à distância, na esperança de que esta pandemia seja brevemente controlada, com o pronto restabelecimento dos infectados e que a festa não seja atingida.