
A Império da Tijuca escolheu o dia 13 de maio para anunciar aos seus torcedores, o enredo com o qual vai desfilar no Carnaval 2021. A data que marca a Abolição da Escravatura no Brasil é também o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das representações do orixá Oxum, padroeira da escola do Morro da Formiga.
Em virtude do isolamento social, a diretoria escolheu as redes sociais para divulgar o enredo que, pelo segundo ano, terá a assinatura do jovem Guilherme Estevão. Sem fugir às suas tradições, o primeiro Império do Samba terá mais uma vez, um enredo autoral, com tônica cultural, segundo explica o carnavalesco.
“Vivemos um momento de ansiedade diante das perspectivas para o futuro. Nossa escola vai manter suas raízes, falando de cultura de representatividade. Tenho certeza de que será bastante oportuno para falar sobre este assunto”, disse o carnavalesco.
O tema será divulgado em uma live, a partir das 18h, através do Facebook e Instagram, e contará com a participação da diretoria, carnavalesco e do presidente Tê. Na ocasião, o gestor também fará um balanço da campanha que a escola vem fazendo para arrecadar cestas básicas em prol dos moradores da comunidade em situação de vulnerabilidade.
“O trabalho não pode parar e na medida do possível estamos desenvolvendo um planejamento de acordo com a realidade. Temos esperança de que o desfile das escolas de samba se confirme, pois o Carnaval é uma festa que arrecada muito para a nossa cidade. Será um dos meios, junto ao turismo, de levantar a economia quando tudo isso acabar”, relata Tê.
Para não perder nada sobre o que acontece na verde e branco tijucana, o internauta deve ficar atento e acompanhar as redes sociais da agremiação: @gresimperiodatijuca.