Wagner Gonçalves é o novo carnavalesco da Estácio de Sá

0
Foto: Divulgação

Estácio de Sá anunciou nesta segunda-feira (13), a contratação do carnavalesco Wagner Gonçalves. O novo integrante da agremiação fará dupla com Mauro Leite e teve passagens por escolas como Mangueira, Acadêmicos do Cubango, Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá e União do Parque Curicica.

Confira o que ele escreveu em seu perfil no Facebook:

É… A saudade apertou e eu voltei…

É com imensa alegria e satisfação que retorno à Marquês de Sapucaí. Volto à minha casa, ao maior palco do mundo. E não poderia ser uma volta mais honrosa: Retorno à casa, embalado pelo berço do samba. Com toda a humildade de menino, chego, primeiro, pedindo licença ao Morro de São Carlos, casa de tantos bambas… Peço também, a permissão à história estaciana pela honra de ter o meu nome constando junto ao de tantos mestres: Rosa Magalhães, Chico Spinoza, Paulo Barros, Mário Monteiro… A você, estaciano, peço licença para matizar novos tons ao eterno vermelho-e-branco do São Carlos, pois sei que vocês também são a pedra fundamental do samba.

Sinto-me sendo como o moleque pôs a perna no mundo e partiu, mas que voltou, pra fazer feliz essa gente. O guri que, com uma das mãos pegou a lua para tê-la como par e viu que ela convidou o Sol para romper a aurora. Quero ser o menino que com a outra mão pegou a comunidade estaciana e convidou-a a tornar a sorrir. Quero ser teu poeta pela rua. E hoje o meu coração se abre em bruta flor de paixão. Estou com sangue nos olhos – mesmo sangue do nosso pavilhão – e sigo com o peito em festa para honrar toda a tradição da primeira escola de samba do Brasil.

O meu orgulho maior? Deixa falar… Deixa correr esse sangue vermelho que cobre o meu manto e me faz seguir por aí.

Simbora, meu Leão, vamos botar banca nessa avenida…

Sou o povo. Sou Estácio de Sá! Ao presidente Leziário Nascimento minha gratidão e dedicação. Ao Mauro Leite minha lealdade e parceria. Aos estacianos minha devoção em forma de arte…

Artigo anteriorGrande Rio distribui 2,2 mil cestas básicas para a comunidade
Próximo artigoPatrick Carvalho é a mais nova contratação do Império Serrano
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.