
A Unidos da Ponte escolheu o dia em que os cristãos católicos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, para anunciar seu enredo para o Carnaval 2021. No próximo ano, a azul e branco vai levar para a Marquês de Sapucaí, “Santa Dulce dos Pobres – O anjo bom da Bahia”, tema de autoria dos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques, que estão de volta a agremiação.
Marcada por escolher temas ligados às religiões de matriz africana, a escola de São João de Meriti resolveu apostar na história da religiosa nascida em Salvador, e que dedicou sua vida à caridade e assistência aos pobres necessitados, sendo mais tarde canonizada, recebendo o título de Santa Dulce dos Pobres.
O carnavalesco Guilherme Diniz explica como surgiu a proposta do tema:
“Existiam outros temas elaborados, mas achamos melhor até pelo momento em que vivemos homenagear este ser de luz fantástico”.
A dupla confia num desfile inesquecível, como destaca Rodrigo Marques:
“Temos certeza que nossa comunidade vai abraçar o projeto e juntos iremos emocionar a todos que estiverem na Marquês de Sapucaí”.
Apesar do calendário de eventos suspenso, conforme orientação da LIERJ devido a pandemia do coronavírus, a diretoria segue trabalhando nos bastidores em busca do fortalecimento de sua equipe.
Além dos carnavalescos, já foram anunciados a chegada de Daniel Collete, o novo intérprete oficial, Wallace Oliveira, Diretor de Carnaval que se junta a Burunga e Mauro Tito, o Coreógrafo Valci Pelé, além dos Diretores de Harmonia Julio Cesar Caju e Cátia Cristina Sant’ana. O contrato de Mestre Vitinho foi renovado.