
A diretoria da LIESA manifesta o seu profundo pesar pela perda do Vice-Presidente Zacarias Siqueira de Oliveira, que faleceu aos 88 anos, na madrugada desta sexta-feira (17), no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, onde estava internado em virtude de problemas cardíacos.
Além da Vice-Presidência, que exercia desde 2012, Zaca, como era carinhosamente chamado pelos amigos e conhecido no mundo do samba, ocupava a Diretoria de Patrimônio da entidade desde 2001, e, como diretor artístico, era o responsável pela produção dos discos oficiais de sambas de enredo do Grupo Especial desde 1972, há 48 anos.
Nascido em Princesa Isabel, interior da Paraíba, em 30/11/1931, Zacarias deixa viúva Dona Maria Augusta Leda Siqueira de Oliveira, com quem era casado há 51 anos, o filho Fábio Siqueira de Oliveira, designer gráfico, responsável pela criação das capas do CD de sambas de enredo, e nora, Andréa Carla Molina.
Zaca sempre foi um incansável defensor da bandeira do Samba e era muito querido por intérpretes, compositores, mestres de bateria, ritmistas, coristas, técnicos e arranjadores, com os quais conviveu há quase meio século nos estúdios, produzindo obras que ficarão para sempre na memória do Carnaval Carioca. Esta responsabilidade jamais o impediu de trabalhar diariamente na sede da LIESA, atuando em reuniões plenárias e no dia-a-dia das atividades da entidade, sempre desempenhadas com afinco e de forma exemplar.
O corpo do Vice-Presidente da LIESA será cremado na próxima segunda-feira (20), no Memorial do Carmo, no Caju. Em virtude das restrições impostas pelo Covid-19, a cerimônia será presenciada apenas por familiares.
Neste momento, pedimos aos que conheceram Zacarias que, assim como todos nós, diretores, sócios fundadores, grandes beneméritos, beneméritos, funcionários e colaboradores da LIESA e da Edimusa, dirijam suas orações em intenção do descanso eterno de nosso querido diretor.