Lucas Donato e Rafael Tinguinha, as vozes oficiais da Lins Imperial

Filho de Tinga e sobrinho de Roberto Ribeiro, jovens promissores se unem na Verde e Rosa.

0
Foto: Rodrigo Barionovo

A Lins Imperial, agremiação está de volta aos desfiles na Sapucaí desta vez pela Série A, terá como vozes oficiais para o próximo carnaval o intérprete Rafael Tinguinha, pelo quarto ano consecutivo, e o intérprete Lucas Donato, estreante na Verde e Rosa. A escola do Lins aposta nas novas vozes do samba.

O cantor e compositor Tinguinha chegou à agremiação como reforço para o Carnaval 2017. Oriundo da Herdeiros da Vila, escola de samba mirim pela qual cantou dos oito aos dezoitos anos de idade, já teve passagem pela escola de samba mirim Tijuquinha do Borel. No Grupo Especial cantou como apoio ao lado de Tinga, seu pai, na Unidos de Vila Isabel e Unidos da Tijuca.

“Lucas Donato é um grande amigo. Somos parceiros de composição de sambas em outras escolas. Estamos preparados para entrar na Sapucaí, liderando um carro de som da melhor qualidade para fazer bonito no retorno da verde e rosa a Sapucaí”.

Cria do Império do Futuro, escola mirim do Império Serrano, Lucas Donato já foi da ala das crianças, ritmista e atualmente é intérprete e compositor. Cinco vezes vencedor de sambas-enredo na verde e branco de Madureira, ele tem obras assinadas em escolas de samba de São Paulo, Porto Alegre e Vitória, além de outras agremiações cariocas.

Sobrinho de Roberto Ribeiro, Donato já cantou no Arranco do Engenho de Dentro, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Acadêmicos do Jardim Bangu, Tradição Serrana (ES), Rosas de Ouro (ES), Império Serrano (Uruguaiana) e Copacabana (Porto Alegre), todas como intérprete oficial. Como apoio já passou por Acadêmicos do Grande Rio, Império Serrano, Tradição, Uirapuru da Mooca (SP) e Império da Zona Norte (Porto Alegre).

“Sobre somar com o Tinguinha é uma honra, ainda mais tendo a chance de estrear na Sapucaí numa grande escola de samba e ao lado de uma pessoa que faz parte da mesma geração que a minha. Somos amigos e tenho certeza que faremos uma grande dupla”.

A diretoria aguarda o fim da quarentena para divulgar o calendário de eventos e a apresentação oficial da equipe visando o desfile no Carnaval 2021.

Artigo anteriorUnidos do Porto da Pedra renova com a Direção Geral de Harmonia
Próximo artigoPortela celebra 97 anos com almoço e mensagens de torcedores ilustres
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.