
Apenas duas das doze agremiações que compõem o Grupo Especial ainda não anunciaram, oficialmente, os nomes de seus carnavalescos para o Carnaval 2021, cujos desfiles acontecem no dias 14 e 15 de fevereiro.
Das oito primeiras colocadas somente a Mocidade Independente de Padre Miguel trocou o seu artista: Jack Vasconcelos saiu para assumir a Unidos da Tijuca; para o seu lugar a verde e branco contratou Fábio Ricardo, que estava na Unidos de Padre Miguel.
As outras sete mantiveram os seus carnavalescos: Unidos do Viradouro – Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon; Acadêmicos do Grande Rio – Gabriel Haddad e Leonardo Bora; Beija-flor de Nilópolis – Alexandre Louzada e Cid Carvalho; Acadêmicos do Salgueiro – Alex de Souza; Estação primeira de Mangueira – Leandro Vieira; Portela – Renato Lage e Márcia Lage; e Unidos de Vila Isabel – Edson Pereira.
Paulo Barros deixou a Unidos da Tijuca e retornou para a Paraíso do Tuiuti, onde começou a carreira. São Clemente e Imperatriz Leopoldinense ainda não anunciaram os seus novos carnavalescos.