Mocidade Independente apresenta exposição sobre “Elza Deusa Soares”

0

Famosa pelo seu espírito vanguardista, a Mocidade Independente de Padre Miguel inovará novamente em 2020. Será a primeira escola de samba a ter um enredo como tema de exposição. O desfile “Elza Deusa Soares” acontece só no dia 24 de fevereiro, mas quem for para a Biblioteca Parque Estadual entre os dias 10 e 20 de fevereiro poderá mergulhar naquilo que a agremiação pretende mostrar na Marquês de Sapucaí.

Algumas fantasias serão expostas, assim como explicações sobre o desenvolvimento do tema, vídeos, fotos, e o trono que Elza Soares desfilou no ano passado. Haverá também sorteio de um par de fantasias e rodas semanais de bate-papo com personalidades da Mocidade, do samba e da cidade.

Ela nasceu na favela de Moça Bonita, a atual Vila Vintém, e sempre foi um desejo do torcedor que a cantora virasse tema da escola. Este ano, enfim, o sonho foi realizado. Em sua trajetória, passou por diversas adversidades, mas sempre dando a volta por cima e contribuindo de diferentes formas para a cultura de nosso país. Quem for à exposição poderá contribuir com a arrecadação de alimentos para moradores de áreas carentes.

A exposição terá a curadoria do Departamento Cultural da escola e a organização pertence a agência de marketing Twelve. A Biblioteca Parque fica na Avenida Presidente Vargas 1261 – Centro. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, entre 10h e 18h, e a entrada é franca.

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorCarnavalesco Jaime Cezário realiza palestra no Instituto Pereira Passos
Próximo artigoRainha da Salsa vai emprestar seu gingado ao Carnaval Carioca
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.