
A saga continua… vai ter gringa sambando durante o desfile oficial da Império da Tijuca. Após o sucesso causado com as musas londrina, peruana e colombiana no último carnaval, a verde e branco do Morro da Formiga, sétima escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série A, anuncia a chegada da californiana Shaunté Jackson, que também apresentará a sua beleza e sim, muito samba no pé no sábado de folia, dia 22 de fevereiro.
Além das musas internacionais, a escola contará com passistas de fora do Brasil que foram selecionadas através de vídeos enviados por WhatsApp, numa de audição que envolveu candidatas do mundo inteiro pelos diretores Gabriel Castro e Laiza Bastos.
Nascida na Califórnia, ela foi a primeira americana a receber o título de Princesa do Samba nos Estados Unidos em 2015. No ano seguinte, foi musa da Renascer de Jacarepaguá e em 2017, musa dos passistas da Acadêmicos de Santa Cruz. Shaunté realizou oficinas na Costa Rica, na competição Samba Queen USA e no primeiro Congresso Internacional de Samba em Los Angeles. Fora do carnaval é especialista em enfermagem de cuidados intensivos e Bacharel em Ciências. A beldade virá à frente do carro abre-alas.
“Sou dançarina desde os três anos de idade. A dança sempre fez parte da minha vida. Já treinei uma variedade de modalidades, incluindo samba no pé, afro, balet, jazz e dança do ventre. Estou muito honrada por me juntar ao Império da Tijuca”.
Buscando o título do Grupo de Acesso e a volta à elite do Carnaval Carioca, o Primeiro Império do Samba apresentará no sábado de folia, o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz”, que está sendo finalizado pelo carnavalesco Guilherme Estevão.