Cubango apresenta o espetáculo “Luiz Gama: Uma voz pela liberdade”

0

Neste sábado (8), às 18h, a quadra da Acadêmicos do Cubango se transformará no palco do espetáculo “Luiz Gama: Uma voz pela liberdade”. No carnaval deste ano, a vice-campeã da série A levará para a Avenida, o enredo “A voz da liberdade”, que terá como fio condutor o personagem principal da peça teatral.

Luiz Gama é considerado o patrono do abolicionismo no Brasil. Ex escravo, poeta, jornalista e advogado, conseguiu a liberdade de mais de 500 escravos através do poder da sua palavra. A mensagem que a Cubango quer deixar, após o desfile, é que o espírito revolucionário e insubmisso na luta contra o racismo seja inspiração para nossos dias tão difíceis. Na peça, Luiz Gama é interpretado pelo ator Deo Garcez, que também viverá o personagem na Sapucaí.

O presidente Rogério Belisário, acredita na importância de todos assistirem a peça para que esta mensagem de resistência fique fixada no coração de cada componente.

“Esperamos que todos venham assistir à peça e saiam impactados da quadra da Cubango. A entrada é gratuita e em um horário acessível”.

Historicamente, a verde e branco opta por enredos afro e este ano não será diferente, já que o tema vai retratar a importância da luta contra o racismo estrutural e pela igualdade de direitos entre brancos e negros.

Serviço:
Espetáculo teatral
“Luiz Gama – Uma voz pela liberdade”
Data: 8 de fevereiro de 2020 (sábado)
Horário: 18h
Quadra: Rua Noronha Torrezão 560 – Cubango

Mais informações no Facebook / Instagram

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorMorre Carlinhos Maracanã, fundador da LIESA e ex-presidente da Portela
Próximo artigoPortela recebe os segmentos da verde e branco da Vila Vintém
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.