Portela vai celebrar São Sebastião com alvorada, missa, carreata e bolo

0

A Portela preparou uma programação para celebrar o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, da bateria Tabajara do Samba e da agremiação, nesta segunda-feira (20), feriado na cidade. As comemorações começam às 5h, com alvorada na quadra. Às 9h, haverá missa e, em seguida, uma grande carreata até a Paróquia São Sebastião, em Bento Ribeiro. No retorno à quadra, a festa continua com almoço e bolo. A entrada é franca.

O evento, que é organizado pelo baluarte Jeronymo Patrocínio e o Departamento Social, terá a participação de integrantes de todos os segmentos e comunidade.

Programação:

05h – Alvorada
08h – Café da manhã
09h – Missa
11h – Carreata levando a imagem do Padroeiro do Portelão até a Paróquia São Sebastião, em Bento Ribeiro (Praça Manágua, 1)
13h – Almoço e bolo

Vale lembrar, que a Portela também celebra anualmente Nossa Senhora da Conceição, padroeira da azul e branco. Nossa Senhora e São Sebastião estão no altar que fica na parte superior do palco do Portelão.

Além disso, batizam a capela localizada na entrada da quadra. Já na tarde deste dia 20 de janeiro, a diretoria promoverá uma grande feijoada e shows com os grupos Quintal da Portela e Galocantô, com ingressos a R$ 15,00.

A quadra fica na Rua Clara Nunes 81, Madureira.

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorDia do Passista será comemorado na quadra da Unidos do Viradouro
Próximo artigoEstácio de Sá fará seu ensaio de rua sob as bençãos de São Sebastião
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.