Nelson Sargento é homenageado com festa em hotel de Copacabana

0

Nelson Sargento, baluarte da Estação Primeira de Mangueira, no auge dos seus 95 anos, recebeu uma homenagem por sua contribuição ao samba e ao Carnaval Carioca. Convidado do Rio Othon Palace Hotel, o sambista estava empolgado com o carinho e as honras preparadas para um momento especial da festa.

“Ainda sinto o meu coração bater muito forte quando sou homenageado. Quando vejo aquela multidão eu digo: Meus Deus!”, afirmou o lendário compositor.

Além da homenagem, Nelson destaca que a sua participação no evento é especial pelo fato de nunca ter assistido a queima de fogos de tão perto, mesmo morando em Copacabana há mais de 50 anos. A ideia partiu de Marcelo Moraes, Diretor do Hotel.

“Sempre morei aqui, mas nunca desci para ver. O tumulto sempre me desanimou”.

O também presidente de honra da Mangueira falou sobre sua expectativa para o Carnaval 2020. No enredo “A verdade vos fará livre”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, Nelson interpretará José ao lado de Alcione que será Maria.

“Eu estou muito feliz por interpretar o pai de Cristo”, afirmou o baluarte emocionado.

A homenagem a Nelson Sargento aconteceu logo após a virada e teve participação da bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”. Ritmistas, passistas e nomes como Renato Lage e Márcia Lage, carnavalescos da Portela, Veronica Lima, porta-bandeira do Império Serrano, marcaram presença no evento que contou ainda com Lucy Alves, Narjara Turetta, Xande Valois, Drika, André Marinho, Claudia Mauro e Paulo César Grande.


Foto: Rogério Fidalgo

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorPortela abre o ano recebendo a Paraíso do Tuiuti e Estácio de Sá
Próximo artigoSão Clemente retoma os ensaios técnicos pelas ruas de Botafogo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.