
Com o enredo da Unidos do Porto da Pedra servindo de inspiração, a musa Anny Alves fez um ensaio fotográfico pelas ruas de Salvador. Baiana, a beldade de 29 anos que vive na Croácia, aproveitou os pontos turísticos da capital para realizar as fotos.Isso porque a escola de São Gonçalo vai contar na Avenida, a história das tradicionais baianas, desde o surgimento – na época do Brasil Colônia e da escravidão – até criação das alas com essas folclóricas personagens, nos desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro.
“Este momento está sendo muito especial. Estou feliz e orgulhosa em poder representar a minha Bahia na Sapucaí com a Porto da Pedra. Ser a única baiana legítima no posto de musa é ainda mais incrível. Fizemos as fotos em pontos turísticos de Salvador com a ideia de mostrar alguns dos lugares lindos da minha terra”.
A vermelho e branco será a quarta a desfilar na sexta-feira de folia, pela Série A da LIERJ, apresentando o enredo “O que é que a Baiana tem? Do Bonfim a Sapucaí”, que está sendo finalizado pela carnavalesca Annik Salmon.
Fotos: Diego Mendes