Inocentes promove ensaio de rua com homenagem a São Sebastião

0

São Sebastião, o padroeiro da Inocentes de Belford Roxo irá receber homenagem dos componentes da Caçulinha da Baixada nesta quarta-feira (22), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro do município, um pouco antes do início do ensaio de rua com a presença de todos os segmentos.

“Nós da Inocentes não podemos deixar passar em branco a data em que é festejado o nosso Santo Protetor, São Sebastião, que na Umbanda é Oxóssi o rei da mata, o caçador. Como estamos proibidos de utilizar a nossa quadra de ensaios, iremos fazer nossa festa na praça a céu aberto, com as luzes das estrelas”, disse a diretora das Alas Reunidas, Vera Gorn.

No domingo passado, alguns componentes participaram dos festejos da Paróquia de São Sebastião, que tem como líder, o Padre Fabiano. A escola tem programados cinco ensaios de rua antes do desfile oficial com o intuito de aprimorar a evolução e avaliar o canto do samba e o deslocamento dos foliões.

Confira os próximos ensaios:

JAN: 23/01 E 30/01.
FEV: 06/02, 13/02 e 20/02.

Durante as homenagens ao padroeiro acontecerá queima de fogos, orações, cantos e show com os intérpretes Pixulé e Tem-Tem Sampaio, bateria Cadência da Baixada sob o comando de mestre Washington Paz, a rainha de bateria Amanda Andrade, passistas, baianas, Velha-Guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira, compositores e musas. 

Ainda há vagas nas alas de comunidade. Basta chegar às 19h e procurar os responsáveis, munidos de cópias da identidade, comprovante de residência, uma foto 3×4 e o pagamento da taxa de inscrição. O tradicional ensaio técnico conta com a parceria da Prefeitura de Belford Roxo, que é a responsável pela montagem do esquema de segurança. Outros órgãos públicos também dão apoio para facilitar e garantir o bem-estar de todos.

O enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, está sendo finalizado pelo carnavalesco Jorge Caribé. Uma grande homenagem à mulher brasileira exemplificada pela maior artilheira de futebol do mundo, a jogadora Marta da Silva. O desfile poderá ser visto na Marquês de Sapucaí, no sábado de folia.

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorSextou Portela terá presença da Acadêmicos do Grande Rio
Próximo artigoEstácio de Sá terá sessão de cinema seguido de ensaio show na quadra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.