
São Sebastião, o padroeiro da Inocentes de Belford Roxo irá receber homenagem dos componentes da Caçulinha da Baixada nesta quarta-feira (22), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro do município, um pouco antes do início do ensaio de rua com a presença de todos os segmentos.
“Nós da Inocentes não podemos deixar passar em branco a data em que é festejado o nosso Santo Protetor, São Sebastião, que na Umbanda é Oxóssi o rei da mata, o caçador. Como estamos proibidos de utilizar a nossa quadra de ensaios, iremos fazer nossa festa na praça a céu aberto, com as luzes das estrelas”, disse a diretora das Alas Reunidas, Vera Gorn.
No domingo passado, alguns componentes participaram dos festejos da Paróquia de São Sebastião, que tem como líder, o Padre Fabiano. A escola tem programados cinco ensaios de rua antes do desfile oficial com o intuito de aprimorar a evolução e avaliar o canto do samba e o deslocamento dos foliões.
Confira os próximos ensaios:
JAN: 23/01 E 30/01.
FEV: 06/02, 13/02 e 20/02.
Durante as homenagens ao padroeiro acontecerá queima de fogos, orações, cantos e show com os intérpretes Pixulé e Tem-Tem Sampaio, bateria Cadência da Baixada sob o comando de mestre Washington Paz, a rainha de bateria Amanda Andrade, passistas, baianas, Velha-Guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira, compositores e musas.
Ainda há vagas nas alas de comunidade. Basta chegar às 19h e procurar os responsáveis, munidos de cópias da identidade, comprovante de residência, uma foto 3×4 e o pagamento da taxa de inscrição. O tradicional ensaio técnico conta com a parceria da Prefeitura de Belford Roxo, que é a responsável pela montagem do esquema de segurança. Outros órgãos públicos também dão apoio para facilitar e garantir o bem-estar de todos.
O enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, está sendo finalizado pelo carnavalesco Jorge Caribé. Uma grande homenagem à mulher brasileira exemplificada pela maior artilheira de futebol do mundo, a jogadora Marta da Silva. O desfile poderá ser visto na Marquês de Sapucaí, no sábado de folia.