
Sem qualquer apoio financeiro por parte do poder público, a Império da Tijuca está lutando para finalizar suas fantasias e alegorias. Faltando menos de um mês para o Carnaval, a agremiação não receberá nenhum tipo de verba da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A diretoria movimenta atualmente barracão e ateliês com o dinheiro recebido pela emissora de TV que detém os direitos de transmissão do desfile, no entanto este valor trata-se de apenas 8% do orçamento total do carnaval da instituição.
A agremiação conta com a ajuda de empresários e torcedores, nesse momento de grave crise quer fazer o seu protesto em forma de espetáculo. A verde e branco tijucana lançou uma campanha de financiamento coletivo, que visa arrecadar fundos para finalizar a confecção do Carnaval. Todos os amigos e apaixonados pela agremiação devem contribuir através de doações diretamente no site VAKINHA.
“A ideia é que o resultado positivo do desfile seja através de uma contribuição de todos os que amam a nossa agremiação. Num momento em o poder público nos dá as costas, mostraremos a força da nossa festa através da nossa arte. Temos tudo para sairmos vitoriosos, mas precisamos dos amigos ao nosso lado. Colabore com a nossa campanha, porque temos a certeza de que, unindo nosso esforço à sua ajuda financeira, alcançaremos, de mãos dadas, nosso objetivo de apresentar um grandioso desfile”, explica o presidente Tê.
O total arrecadado será transferido para pagamentos de mão de obra e despesas gerais. A prestação de contas estará disponível no site da escola, após a data do desfile.