Acadêmicos do Salgueiro volta a realizar o ensaio pelas ruas da Tijuca

Escola de Samba Mirim também faz treino rumo ao Carnaval.

0

O clima de Pré-Carnaval tomou conta da cidade e no Acadêmicos do Salgueiro não é diferente. A vermelho e branco que terá como enredo, a história centenária de Benjamin de Oliveira, realizará nesta quinta-feira (16), mais um ensaio técnico na Rua Maxwell.

Como já é de costume, a concentração acontece às 20h, próximo ao Tijolinho, condomínio que é referência na região. Com a presença dos segmentos e comunidade, os componentes colocam em prática o canto e a evolução, características que marcam os desfiles da escola.

O samba leve já antecipa um pouco a proposta que o carnavalesco Alex de Souza levará para a Sapucaí, no terceiro trabalho pela agremiação. Ele afirma que o enredo é alegre, colorido, mas sem perder a essência da escola sobre a temática negra como ponto central.

Ensaio da escola mirim anima o folião.

Antes do treino da escola-mãe, quem faz o show é a molecada do Aprendizes do Salgueiro. Formada por crianças a partir dos 5 anos de idade, a escola mirim, cuja tradição é a de formar profissionais há 30 anos, ensaia na quadra a partir das 18h.

Para os pais que queiram inscrever os filhos no projeto, ainda há vagas para o desfile oficial da terça-feira de folia, que contará a história do bairro da Tijuca. O responsável deverá apresentar atestado de escolaridade da criança, além de cópia da certidão de nascimento ou identidade, documento do responsável e duas fotos 3×4. Ambos os treinos são gratuitos.

A quadra fica na Rua Silva Teles 104 – Andaraí.

Foto: Alex Nunes

INSTALE O APLICATIVO (Android)

Artigo anteriorBailinho da Portela promete sacudir o Espaço Marzipan na Cinelândia
Próximo artigoMais de 2 mil pedidos de frisas são registrados para desfiles da Série A
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.