Império da Tijuca terá musa londrina em seu desfile oficial

Nascida em Londres, Samantha Flores se apaixonou pela folia carioca.

Foto: Geissa Evaristo

Vai ter gringo sambando na Marquês de Sapucaí. A relações públicas londrina Samantha Flores desfilará pelo quinto ano no Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca, segunda escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles da Série “A” nesta sexta-feira (9). Desenvolta, a musa trocou aulas de inglês por dicas de samba no pé, aprendeu a sambar e estará como destaque de chão à frente do abre-alas da agremiação.

Nascida em Londres, Samantha se apaixonou pela folia carioca. Desfilou pela primeira vez na agremiação em 2011, e nunca mais saiu. A gringa pelo segundo ano consecutivo desfilará no chão como musa da verde e branco do Morro da Formiga.

Meu caso de amor com o Rio começou com férias na cidade em 2006. Foi realmente amor à primeira vista, mas só em 2011 desfilei pela primeira vez. Foi a experiência mais incrível e afirmadora que já tive na vida. Nunca senti tanta adrenalina e felicidade pura do que quando atravessei o Sambódromo cantando aquele samba-enredo a toda voz. Fiquei viciada e participo do desfile todo ano desde então”, explica.

Samantha não está só com o samba no pé, mas também na ponta da língua. No ano em que a agremiação retornou à tradição de enredos afros, a inglesa precisou treinar um pouquinho a mais o idioma. É que a escola tem na letra de seu samba-enredo termos Iorubás.

Busco não só aprender a letra do samba, como estudar o enredo e acho a história contada linda, apesar de ser judia. Será uma inglesa desfilando no carnaval do Rio de Janeiro e cantando a cultura africana através do Candomblé. Isso que é o bacana no carnaval”, se anima a musa.

Buscando o título, a Império da Tijuca será a segunda escola a pisar no Sambódromo na sexta-feira de folia. O enredo “Olubajé: Um banquete para o Rei”, que está sendo finalizado pelos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.

Comentários

Comentários