Com chuva ou sem chuva, Inocentes realizará mais um ensaio de rua

Com muita animação e ao som dos surdos, pandeiros e tamborins, os moradores da Cidade do Amor terão o prazer de assistir mais um ensaio de rua do Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, nesta quarta-feira (10), a partir das 20h, na Rua Augusto Vasco Aranha – Praça de Areia Branca, com a presença de todos os seus segmentos. O primeiro treino do ano será uma continuação da preparação dos componentes da Caçulinha da Baixada para a disputa do título do Carnaval 2018.

Com um samba de autoria de Claudio Russo e André Diniz, a agremiação tem como enredo “Mojú, Magé, Mojúbà – Sinfonias e batuques”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Wagner Gonçalves. Uma homenagem aos 452 anos de fundação do município de Magé.

Nossos ensaios realizados a partir de outubro do ano passado levaram milhares de pessoas para Areia Branca entre desfilantes e o público que lotaram as calçadas para ver nossa escola ensaiar, tornando-se um verdadeiro carnaval fora de época. Todos entusiasmados nos ajudando a aprimorar nosso canto e evolução. É sempre bom lembrar que a Rua Augusto Vasco Aranha é ideal para nós, porque possui quase a mesma extensão da Marquês de Sapucaí e assim podemos ter uma noção de como a escola está evoluindo e analisarmos o deslocamento dos foliões. Contamos sempre com o esquema de segurança montado pelos órgãos públicos, mas graças a Deus, não tivemos nenhuma ocorrência de violência. Estamos na disputa pelo campeonato e com chuva ou sem chuva a Inocentes fará seu ensaio de rua”, disse o presidente Reginaldo Gomes.

Antes do desfile haverá a tradicional queima de fogos. Presença confirmada do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Peixinho e Jaçanã Ribeiro. Baianas, Velha-Guarda, componentes, segmentos, compositores e musas, serão embalados pelas vozes de Anderson Paz e Ricardinho Guimarães, que no esquenta cantam sambas inesquecíveis da escola, acompanhados pela bateria de mestre Washington Paz.

Confira a programação de janeiro, sempre às 20h.

Dia 10 – Ensaio de rua (Praça de Areia Branca)
Dia 17 – Ensaio de quadra (Parque São Vicente)
Dia 22 – Ensaio de bateria (Marquês de Sapucaí)
Dia 24 – Ensaio de rua (Praça de Areia Branca)
Dia 31 – Ensaio de rua (Praça de Areia Branca)

Comentários

Comentários