Terreirão comemora ano novo com shows de Maria Rita e Bola Preta

Tradicional reduto do samba, na Praça XI, prepara uma super festa para receber o ano novo com shows de Maria Rita e do bloco Cordão da Bola Preta, no dia 1º de janeiro.

 

De cara nova e 100% samba, o Terreirão irá celebrar o primeiro dia de 2018 com uma grande homenagem ao centenário do Cordão da Bola Preta. A partir das 15h, o Bloco fará um verdadeiro carnaval fora de época para comemorar seus 100 anos ao lado de uma de suas madrinhas, Maria Rita, que fará um show pra lá de especial. E o melhor de tudo, a entrada é franca.

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20. E nada mais justo do que comemorar seus 100 carnavais em um espaço de referência do samba como o Terreirão, que ao longo do mês de janeiro terá programação aos sábados, sempre com muita roda de samba e apresentações de grandes nomes do gênero.

A volta das atividades do Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que a partir de uma PPP (Parceria Público Privada), entregou a Agência A Vera, vencedora da licitação, a responsabilidade de planejar e realizar os eventos no local até o carnaval.

Segundo Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura, a parceria é uma forma de garantir a regularidade e qualidade dos eventos sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade.

O projeto para o Terreirão foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

Romulo Groisman, sócio da agência A Vera, diz que as atrações farão jus à importância musical da região da Praça Onze.

Vamos resgatar a essência do Terreirão, reduto do samba, com uma programação que reunirá grandes artistas do gênero, das rodas de samba de raiz e das quadras das agremiações carnavalescas”.

E como em toda boa roda de samba no verão carioca, as vésperas do carnaval, não poderia faltar cerveja gelada. A Cerveja Itaipava é parceira desta temporada do Terreirão.

Estamos muito felizes em participar, cada vez mais, do maior espetáculo da Terra, que é o carnaval. O Rio de Janeiro é o estado onde a Itaipava nasceu e nada mais justo que estarmos presentes em um espaço tão democrático desta festa maravilhosa. Os investimentos no carnaval carioca estão aumentando a cada ano: A Itaipava é a cerveja oficial da Marquês de Sapucaí, apoiamos dez quadras de escolas de samba e, agora, estarmos presentes nesse espaço importante para nosso consumidor, é motivo de orgulho”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da cervejaria.

Serviço:
Maria Rita e Cordão da Bola Preta no Terreirão
Data: 1º de janeiro de 2018 (segunda-feira)
Horário: A partir das 15h
Endereço: Rua Benedito Hipólito 66 – Praça Onze
Classificação: Livre
Entrada franca

Comentários

Comentários