Prêmio S@mba-Net emite nota de repúdio sobre atitudes da Prefeitura

Nós, coordenadores do Prêmio S@mba-Net, que há vinte anos reconhecemos os talentos que despontam nos grupos de acesso, gostaríamos de demonstrar nosso repúdio à atual administração da cidade do Rio de Janeiro.

Até a presente data, a Prefeitura não assinou o contrato com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – LIERJ, Organizadora dos desfiles da Série ‘A’, o que compromete o planejamento e a realização da mais importante manifestação cultural da nossa cidade, pois a maior fonte de receita para a realização do evento é exatamente essa subvenção, sobre a qual, mesmo antes qualquer discussão e de maneira arbitrária, já havia sido anunciado um corte de 50%.

O Carnaval é cultura, mas também trabalho, muito trabalho, do qual inúmeras famílias tiram o seu sustento, direta ou indiretamente. Além disso, sendo o Rio uma cidade turística e o desfile das escolas de samba parte fundamental do calendário de eventos do município, reservar ao carnaval um espaço menor na agenda pública compromete, inclusive, a geração de divisas para cidade por meio da arrecadação de impostos, como o ISS.

Pelo exposto, nos juntamos aos que exigem que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro não atrase em nem mais um segundo esse repasse. A incerteza gerada pela atuação errática e irresponsável da atual administração em relação a sua mais importante manifestação popular fazem sofrer não apenas a cultura e as famílias que dela dependem: Sofre toda a cidade.

Esperançosamente,

Coordenadores do Prêmio S@mba-Net

Comentários

Comentários