Engenho da Rainha dará início aos ensaios de rua nesta sexta-feira

Foto: Ritmo Carioca

 

A crise na cidade não desanima a primeira academia do samba. Pelo contrário, a escola encara tudo que está acontecendo como um grande desafio.

“As dificuldades sempre existiram para as escolas que desfilam na Intendente Magalhães. Não está acontecendo nada do que já não estamos acostumados. Falta de dinheiro é apenas um dos quesitos que lidamos todos os anos. A diferença é que precisamos trabalhar ainda mais pesado. Mas para quem é sambista de verdade não são esses problemas que vão nos parar”, comentou o presidente BadBoy.

O enredo permitiu a escolha de um grande samba. A equipe de trabalho com carnavalescos, direção de carnaval, bateria, casais, passistas está trabalhando de forma incessante. Agora, terão início os ensaios de rua para preparar o canto, organizar as alas, começar a parte técnica propriamente dita.

O primeiro ensaio será nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, com todos os segmentos e logo após segue o pagode com o grupo Demoro Carioca. Para quem vai desfilar chegou a hora de preencher a ficha, realizar o cadastro e participar.

“Um dos primeiros pontos a ser observado no trabalho deve ser a organização. Sem ela tudo fica mais difícil e com grande chance de erros e não queremos que isso aconteça. Por isso estamos este ano fazendo toda uma reavaliação da estrutura física, de pessoal e de planejamento a fim de que o trabalho que está sendo construído tenha continuidade e coloque a agremiação em uma crescente. Estamos com os pés no chão e trabalhando firme para que possamos fazer o Carnaval que nosso povo merece”, finaliza Lia Amorelli.

A escola será a décima-primeira a desfilar, na terça-feira de folia, apresentando o enredo Deixa Falar! O que é que há? Academia do Samba – Hoje, sou Estácio de Sá, de autoria dos carnavalescos Guilherme Diniz, Rodrigo Marques e Rogério Rodrigues.

Serviço:
1º ensaio técnico de rua – Carnaval 2018
Data: 8 de dezembro de 2017 (sexta-feira)
Horário: A partir das 20h
Concentração: Em frente a quadra de ensaios
Rua Mário Ferreira 257 – Engenho da Rainha

Comentários

Comentários