Mocidade Unida do Santa Marta explica a chegada de novos carnavalescos

 

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta agiu rápido contratando uma dupla de carnavalescos para preencher o cargo deixado por Leonardo Soares, na última semana. Juninho Carnavalesco e Marcelo de Paula assumiram a responsabilidade de, em menos de três meses, escreverem uma nova sinopse e desenvolverem o enredo visando o desfile oficial do Carnaval 2018.

Para evitar um problema judicial que poderia prejudicar a agremiação e querendo aproveitar as doações de fantasias já recebidas, a diretoria, que se reuniu na última quinta-feira (16) na quadra de ensaios, e resolveu apostar num novo enredo. Juninho, que já foi carnavalesco de escolas como Imperatriz Iguaçuana, Império da Uva, além da Piratas Estilizados em Macapá/AM, juntamente com Marcelo de Paula, que tem passagem pelo Bloco Raízes da Tijuca, irão desenvolver o carnaval da escola, falando sobre ‘ A Alegria de Ser Carioca’.

Ainda durante esta semana Juninho e Marcelo de Paula irão divulgar a nova sinopse, para que os compositores que venceram a disputa possam escrever o novo samba, que será gravado e entregue à LIESB. A Mocidade Unida do Santa Marta será a décima-quarta escola a desfilar na segunda-feira de folia, encerrando o desfile da Série “C” da LIESB, na Intendente Magalhães.

NOTA OFICIAL

A Mocidade Unida do Santa Marta informa que, por não concordar com a escolha do samba-enredo feita por dez pessoas entre diretores e membros da comunidade, o carnavalesco Sr. Leonardo Soares tomou a decisão de não mais fazer parte da agremiação. Consigo, o senhor carnavalesco levou o direito de usar e explorar o enredo desenvolvido pelo mesmo. Por este motivo, visando evitar um problema judicial, a diretoria presente numa reunião realizada na última quinta-feira (16), na quadra da agremiação, resolveu convidar dois carnavalescos para assumirem a responsabilidade do carnaval da escola.

Na mesma reunião, os diretores que se fizeram presentes entenderam que, ainda pela dificuldade financeira em que o país se encontra, aproveitando o ensejo, o caminho mais viável seria desenvolver um novo enredo compatível com o que a escola já recebeu de doações de fantasias. Além disso, procurando manter um caminho justo e coerente, ficou decidido que a parceria que venceu a disputa de samba do antigo enredo, irá compor o novo samba, que já tem data para ser gravado e entregue à LIESB.

A diretoria de nossa escola, bem como os colaboradores que amam a comunidade do Santa Marta, seguem empenhados para fazer o melhor possível e colocar um carnaval digno na Avenida Intendente Magalhães, resgatando a dignidade e o orgulho de todos aqueles que defendem nossa agremiação com garra e determinação.

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2017.

Pedro Miranda
Presidente

Comentários

Comentários