Davi do Pandeiro grava mais uma vez o samba-enredo da Unidos de Lucas

 

Feliz da vida! Assim podemos definir o sentimento de toda a equipe do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas com a gravação de sua faixa no CD que reúne as escolas de samba que desfilam pela Série “C” da Intendente de Magalhães. Reunidos em um estúdio no bairro de Marechal Hermes, Davi do Pandeiro, mestre Celsinho e a diretoria do Galo de Ouro da Leopoldina soltaram a voz para dar mais vida à composição de Sidinho, Sergio Pinto, Juca do Pandeiro, Casso Mello, Cosminho da Tia e Cassilo Felipe.

Estamos muito empolgados com este hino. A Intendente vai vibrar com essa homenagem justa ao povo nordestino. Somos esses cabras arretados que o samba descreve“, diz Davi do Pandeiro, experiente intérprete que coleciona passagens por grandes agremiações do Carnaval Carioca como Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos do Viradouro.

O trabalho não esmorece mesmo com as dificuldades.

Começamos o nosso planejamento cedo, mas isso não que dizer que a gente não se preocupe com tudo o que vem acontecendo. Confiamos na entidade que nos representa e sabemos que tudo será resolvido pelo bem da maior festa popular do país”, comenta o presidente Helinho.

Com eventos previstos ainda para este mês como a “Festa de Passistas” e a “Feijoada da Realeza”, a escola da Zona da Leopoldina quer fazer renascer em seu bairro de origem, o gosto pelo Carnaval e pelo samba.

Nossos eventos são para ajudar os segmentos. Toda a arrecadação vai pra eles e temos que agradecer por termos pessoas tão compromissadas e com o mesmo foco. O que mais queremos é ver a comunidade de Parada de Lucas lutando conosco para subirmos mais um degrau. Se Deus quiser vamos voltar, em breve, para a Sapucaí”, completa o presidente.

Em 2018, a Unidos de Lucas será a 7ª agremiação a desfilar pela Série “C” da LIESB. O enredo com o qual a escola pisará na avenida, contará sobre a saga do povo nordestino. Criado por André Cezari, “O Galo arretado canta o Nordeste, o xodó do Brasil”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Walter Guilherme.

Confira o áudio e a letra do samba:

LÁ VOU EU…
FOLIÃO, MALANDRO, CANGACEIRO
VIAJAR DE PAU DE ARARA
RUMO AO RIO DE JANEIRO
PELOS CAMINHOS DO CORAÇÃO
SOL, POEIRA E CARVÃO
SIGO A ESTRADA, É PRECISO SONHAR
NA ESPERANÇA DA VIDA MELHORAR
E A CHUVA CAIR DE NOVO
PRA ASA BRANCA PODER VOLTAR

PUXA O FOLE GONZAGÃO
PRA ABENÇOAR O NOSSO DESTINO
XAXADO, FORRÓ E BAIÃO
SALVE O POVO NORDESTINO

NO BALANÇO DO CAMINHÃO
TEM SEVERINA, MARIA E JOÃO
AO PADIM PADE CIÇO PEDEM PROTEÇÃO
SAUDADE O MEU REMÉDIO É CANTAR
DE BRAÇOS ABERTOS O RIO ENCONTRAR
NO CENTRO DE TRADIÇÕES
COM A MINHA GENTE VOU ESTAR
NO CARNAVAL ENCERRO ESSA VIAGEM
UNIDOS POR LUCAS SEM DISTINÇÃO
DE VERMELHO E OURO, UMA SÓ NAÇÃO

SOU GALO ARRETADO… CANTO O NORDESTE
CARIOCA, SERTANEJO… CABRA DA PESTE
NA INTENDENTE, PURA EMOÇÃO
SONHANDO UM DIA VOLTAR PRO MEU SERTÃO



 

Comentários

Comentários