Atrações gratuitas agitam o Dia Nacional do Samba na Praça Onze

Celebração pelos 30 anos do Museu do Carnaval e show no Terreirão do Samba fazem parte da programação especial promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

 

O próximo sábado, dia 2 de dezembro, será de muita festa na região da Praça Onze, berço do samba carioca. Duas atrações gratuitas prometem levar o público a celebrar a data do jeito que o carioca gosta: Com muita música, festa e folia.

A partir das 10h da manhã, haverá uma reunião de bambas e foliões para marcar os 30 anos da abertura do Museu do Carnaval. A festa será realizada nos jardins do Museu, que foi especialmente remodelado para a celebração.

O evento é gratuito e contará com lavagem das baianas, apresentação do bloco Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro e Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense, além de homenagens ao eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da verde, branco e ouro de Ramos, Chiquinho e Maria Helena, ao escritor Ivan Cavalcanti Proença e ao pesquisador Hiram Araújo, falecido em junho deste ano.

E a festa continua no Terreirão do Samba. O palco do tradicional espaço na Praça XI receberá seis shows, com encerramento de Leci Brandão acompanhada pelo Samba do Trabalhador e Roda de Bambas comandada por Moacyr Luz. O agito começará às 16h e terá entrada franca. É o destino certo para comemorar os 101 anos do mais brasileiro de todos os gêneros musicais.

Serviço:
30 Anos do Museu do Carnaval
Horário: 10h
Endereço: Praça da Apoteose s/nº – Centro
Entrada Franca
Classificação: Livre

Dia Nacional do Samba no Terreirão
Horário: 16h
Endereço: Rua Benedito Hipólito 66 – Praça Onze
Entrada Franca
Classificação: Livre

Comentários

Comentários