Otojanes Filho vai ocupar o cargo de vice-presidente da Unidos da Ponte

Ex-Secretário de Esporte e Lazer de São João de Meriti promete trabalhar para o crescimento da agremiação Meritiense.

Dirigentes que possuem uma verdadeira relação de amor com a azul e branco de São João de Meriti. Esse é o retrato dos novos comandantes do G.R.E.S. Unidos da Ponte. Assim como o atual presidente administrativo Rosemberg Azevedo, nascido e criado em São João de Meriti, o novo vice-presidente também é do município e adora carnaval. Ele é Otojanes Filho, uma das figuras mais populares da Baixada Fluminense. Nas eleições de 2016, foi um dos candidatos a vereador mais votados recebendo 4.259 votos.

A frente da escola de samba mais tradicional do município de São João de Meriti, “Oto” como é conhecido em São João de Meriti, já adianta que tem planos de participar ativamente do processo de resgate da agremiação.

“Nunca estive tão envolvido com o samba e com nenhuma escola como agora. Acredito que poderíamos ter um investimento maior na cultura e principalmente no samba com há no Rio de Janeiro. No que depender de mim, esse campo terá a devida atenção na esfera do poder público municipal futuramente”, adianta o vice-presidente.

O convite para assumir o cargo partiu do atual presidente administrativo Rosemberg Azevedo, mais conhecido como “ Berg”. A dupla se conheceu quando Otojanes foi secretário de Esporte e Lazer do município de São João de Meriti. Ele demonstra entusiasmo e diz que quer conhecer a fundo o mundo do samba.

& #8220;Não tenho conhecimento técnico na área do samba, mais serei mais um soldado a reboque do presidente ‘Berg’. Vamos fazer com que nossa escola volte a ser a tão sonhada Unidos da Ponte que queremos”, conclui.

Em 2017, a escola apresentou o enredo “Roberto Ribeiro – O menino Rei” e conquistou a oitava colocação na disputa pela Série “B” da LIESB. No ano que vem a agremiação leverá para a avenida o enredo “Romance de Xangô: A dança do fogo”, assinado pelo carnavalesco Lucas Milato.

Comentários

Comentários