Império da Tijuca inicia ensaios técnicos de quadra na terça-feira

Diretoria abre inscrições para as alas da comunidade.

Foto: Antônio Mello

Com o planejamento de alcançar melhores notas em seus quesitos, o G.R.E.S.E. Império da Tijuca inicia a partir da próxima terça-feira (12), seus ensaios técnicos e inscrições para as alas da comunidade. Os treinamentos acontecem às terças-feiras até o carnaval, a partir das 20h, na quadra da agremiação que fica na Rua Medeiros Pássaro 84. Os ensaios comerciais realizados aos domingos retornarão em novembro.

Para efetuar a inscrição ou se recadastrar, basta o interessado comparecer aos dias de ensaios entre 20h e 22h e procurar Cristina na secretaria da escola. É necessário apresentar cópias da identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Vale lembrar que os segmentos e componentes da comunidade devem comparecer aos treinamentos para ter direito a fantasia. Do total de vinte e duas alas, apenas oito serão comerciais.

Ritmistas da bateria Sinfonia Imperial dos mestres Jordan, Paulinho e Júlio César, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e demais segmentos da agremiação também estarão presentes no ensaio. Nesta terça-feira acontecerá o primeiro treino de canto com samba oficial composto por Márcio André, Elson Ramires, Nuiá Rodrigues, Paulo Lopita 77 e Samir Trindade, com participações especiais de Neyzinho do Cavaco e J. Carlos.

O Império da Tijuca prepara a tarde de domingo (17), para homenagear todos os compositores inscritos no concurso e apresentar oficialmente o hino oficial na voz do intérprete Daniel Silva. A partir das 13h, será servido o “Angu Imperial”, no qual a presidente da ala dos compositores Valéria Amorim, entregará os diplomas de honra ao mérito aos poetas imperiais.

A escola do Morro da Formiga será a segunda a desfilar pela Série “A”, na sexta-feira de folia, buscando a única vaga no Grupo Especial, com o enredo “Olubajé: Um banquete para o Rei”, de autoria e desenvolvimento dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.

Comentários

Comentários