União da Ilha do Governador lança enredo no Rio Gastronomia

O G.R.E.S. União da Ilha do Governador irá apresentar nesta quinta-feira (10), às 20:30h, o enredo “Brasil bom de boca”, no maior evento gastronômico da cidade, o “Rio Gastronomia” , localizado no armazéns 3 e 4, no Pier Mauá, situado na Avenida Rodrigues Alves 10, no Centro. O carnavalesco Severo Luzardo irá fazer uma breve explanação sobre o enredo e, em seguida, acontecerá um show com a bateria de Mestre Ciça, Ito Melodia, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e baianas.

“Brasil bom de boca” irá fazer uma análise antropológica e sociológica da nossa cultura, de quem somos, mas através dos alimentos. No desfile será mostrado tudo que está na mesa do brasileiro hoje: O que que se come? De onde veio isso? Como as coisas chegaram? ”, comenta Severo.

“A escola irá apresentar um recorte muito poético do imaginário afetivo brasileiro e de nossa literatura. Os locais sagrados do ‘comer brasileiro’, que são os mercados, as feiras livres e os botequins serão reproduzidos na avenida”, completou o carnavalesco.

Comentários

Comentários