Manoel Dionísio receberá moção honrosa na próxima sexta-feira

Com uma vida inteira dedicada à dança e ao carnaval, Manoel Dionísio é uma das personalidades da dança a receber uma moção honrosa nesta sexta-feira (18), no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O evento “O Carnaval e o Mercado da Dança” é um seminário aberto ao público, que a partir das 10h, vai homenagear vários artistas importantes nesse cenário. A programação conta também com três mesas de debate no turno da tarde.

Entusiasmado com o reconhecimento, Manoel Dionísio acredita que a moção vem em um momento especial: “Sem dúvidas é um incentivo ao nosso trabalho”.

A iniciativa é uma realização do Presidente da Comissão de Cultura Vereador Reimont, de Edezio Paz da REDE RVC e editor do Jornal da Dança, e da Professora e Bailarina Rita Serpa.

Um pouco de história…

Bailarino desde 1955, Manoel Dionísio começou no carnaval junto com o Ballet Folclórico Mercedes Batista, no Acadêmicos do Salgueiro em 1959. Participou de muitos carnavais na escola, sendo, inclusive, campeão em 1963 com o lendário enredo sobre Xica da Silva.

Ainda nas bases clássicas da dança, foi aluno de Edmundo Carijó e Raul Soares, mas a essa altura já estava envolvido de vez com o carnaval. Em 1965, foi premiado o melhor diretor social da Federação de Blocos pelo Jornal Diário de Notícias. já em 1988, começou seu trabalho como assistente técnico de carnaval da Riotur e porta-voz desta com a Federação dos Blocos. Em 1990, cria a Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte, que esse ano completou 27 anos.

Serviço:
Moção Honrosa e Seminário “O Carnaval e o Mercado da Dança”
Data: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira)
Horário: A partir das 10h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Palácio Pedro Ernesto
Endereço: Praça Floriano s/nº – Cinelândia
Entrada franca

Comentários

Comentários