Herdeiros da Vila festeja aniversário e apresenta o samba-enredo

Foto: Eduardo Hollanda

O G.R.C.E.S.M. Herdeiros da Vila comemorou 29 anos de idade nesta segunda-feira (24), e para celebrar a data a agremiação mirim da Unidos de Vila Isabel realizou uma macarronada na quadra da escola mãe. Houve uma confraternização entre os segmentos e a apresentação da sinopse e do samba-enredo para o Carnaval 2018. No ano que vem, a Herdeiros terá um samba composto por Macaco Branco e Claudia Nel, contando o enredo “Música: O alimento da alma”.

“A Herdeiros tira da comunidade as crianças que estão ociosas. Temos diversas oficinas gratuitas. Aulas de percussão para a bateria, de samba para passistas, da dança de mestre-sala e porta-bandeira. Estamos formando aqui o sambista do futuro, é um grande incentivo para a Unidos de Vila Isabel”, afirmou o Dr. Fernando Fernandes, vice-presidente da escola.

No evento, muitos sambistas formados na escola e atualmente se destacando no carnaval marcaram presença. A primeira porta-bandeira da Herdeiros, Carla, também prestigiou a festa.

& #8220;A primeira vez que desfilei na Herdeiros da Vila foi em 1994. Comecei em ala normal e depois que entrei na bateria. Antigamente a escola não tinha quadra e os ensaios eram em locais alugados. A bateria ensaiava na casa do mestre Trambique, e como eu era pequeno não tinha como chegar lá em cima do morro. A escola mirim é muito importante porque ensina de fato. Desta forma o samba nunca vai morrer”, comenta o músico Macaco Branco, que é um dos diretores auxiliares de mestre Chuvisco.

A Herdeiros da Vila será a décima terceira escola mirim a desfilar, na terça-feira de folia, dia 13 de fevereiro de 2018, na Marquês de Sapucaí.

Comentários

Comentários