Viradouro oferece oficinas gratuitas de percussão e dança de casal

Fotos: Ewerton Pereira / Isabela Ganhitas

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Mestre-sala e Porta-bandeira na quadra do G.R.E.S. Unidos do Viradouro. O curso, que será coordenado por Marcio Moura, coreógrafo da comissão de frente da vermelho e branco, terá como instrutores Celeste Lima, ensaiadora do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio, Daniel Ghanem, que foi jurado do quesito no Carnaval paulistano e coordenou oficina semelhante na União da Ilha do Governador e a coreógrafa Karen Ramos.

Os interessados em aprender a arte da dança dos casais que encanta o público, devem se inscrever nas quartas-feiras deste mês, das 19h às 20:30h, na quadra da escola, levando duas fotos 3×4, comprovante de residência, cópia do RG e autorização assinada por um responsável, no caso de menores. A idade mínima para inscrição é de 15 anos. As aulas, que serão nas noites de quarta-feira, serão iniciadas no mês que vem. As vagas devem ser preenchidas prioritariamente por moradores de Niterói e São Gonçalo.

Além do projeto coordenado por Marcio Moura, a Viradouro também está colocando à disposição da comunidade a Oficina de Percussão, comandada por Maurão, mestre de bateria da agremiação. As aulas, todas as terças-feiras, estão acontecendo a partir de 20h, e ainda há vagas para quem quiser aprender a tocar surdo, caixa, repique, tamborim e cuíca. O interessado deve levar na secretaria da escola, diariamente das 9h às 17h, uma foto 3×4 e cópia do RG. A idade mínima: 16 anos.

A quadra fica na Avenida do Contorno 16, no Barreto, Niterói. Mais informações pelo telefone: (21) 2628-5744.  As duas oficinas são inteiramente gratuitas.

Comentários

Comentários