Unidos das Vargens nomeia Mestre Esteves como presidente da bateria

Esteves se une aos mestres Carlinhos e Thomaz para aprimorar o trabalho na Bateria Apaixonada.

Foto: Diego V. Lopes

Confiante e cheia de energia para brigar por mais um título, dessa vez pela Série “B”, o G.R.E.S. Unidos das Vargens acaba de nomear o famoso Mestre Esteves como o novo presidente de bateria da agremiação. Com os ouvidos apurados e experiência de muitos anos no Carnaval Carioca, Esteves já comandou as baterias de agremiações como Alegria da Zona Sul, Arranco do Engenho de Dentro, Vizinha Faladeira e Estácio de Sá. Hoje, seu foco é trabalhar para que a Unidos das Vargens tenha a chance de chegar a Série “A” com um time de diretores e ritmistas ainda mais maduro e preparado.

“A bateria está com um ritmo bom de crescimento e, para continuarmos com essa levada, minha proposta é intensificar os ensaios visando mais definição rítmica dos naipes, o que se refletirá no desempenho geral. Em breve definiremos o time de diretores e colocaremos em prática nosso projeto de escola de percussão”, adianta Esteves, o novo presidente da bateria, que conta com premiações renomadas nas baterias que comandou. Seu trabalho à frente dos ritmistas do Arranco do Engenho de Dentro e Vizinha Faladeira foi reconhecido pelo S@mba-net como as melhores baterias do grupo.

Esteves já acompanha o trabalho da Bateria Apaixonada há 4 anos. De lá pra cá estabeleceu uma relação de amizade com os mestres Carlinhos e Thomaz, além da amizade de longa data com o atual presidente Ronaldo Fernandes.

“Todos os anos sempre encontrava tempo para ir a Unidos das Vargens e ajudar no trabalho da escola. Essa dupla de mestres altamente capacitada sempre me recebeu muito bem e hoje formamos uma grande família”, finaliza.

Comentários

Comentários