Neguinho da Beija-flor compôs samba saudando o título do Flamengo

Foto: Globo Esporte/Divulgação

Os torcedores do Clube de Regatas Flamengo ganharam nova trilha sonora que pode incentivar o time nas próximas partidas. Neguinho da Beija-flor acaba de compor “Mengão, minha paixão” , um samba em comemoração pelo título do Carioca, que o rubro-negro conquistou no ultimo domingo (7), vencendo de virada, por 2×1, o Fluminense, no Maracanã.

Neguinho, que gravou em 1979 “O Campeão” (Meu time), cantada em estádios pelo Brasil (“Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã”), embalando torcedores de vários clubes, acha que agora, 38 anos depois, os flamenguistas podem adotar a nova composição pra incentivar os jogadores do rubro-negro nos jogos que têm pela frente: Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão.

Mas o cantor e compositor, que é a voz oficial do G.R.E.S. Beija-flor de Nilópolis há 41 anos, afirma que é impossível prever o futuro da uma composição:

“Quando a torcida gosta, adota uma música de forma espontânea. É o tipo de coisa que não dá pra forçar a barra. Com ‘O Campeão’ foi assim. De repente estourou no Maracanã e foi sendo adotada por torcedores de vários cantos do país. Tanto que até hoje é a música que me dá mais faturamento em direitos autorais. Portanto, acabou sendo meu maior sucesso – revela o artista, também autor de outras obras bem conhecidas, como “A Deusa da Passarela”, “Ângela” e “Bem melhor que você”.

Neguinho vai lançar um novo trabalho, CD e DVD, com várias músicas inéditas em agosto.

Confira a letra da música:

“Mengão, minha paixão”
Autor: Neguinho da Beija-flor

Olha a Nação rubro-negra aê
Olha o nosso mengão aê
Sai da frente ele vem quente
Botando pra ferver
Com certeza vai pegar você

Ôôôôôôôô Mengo
O Flamengo é minha paixão ôô
Que vai ser de novo campeão

Comentários

Comentários