Império da Tijuca reinicia ensaios de bateria com oficina de percussão

Atividades vão acontecer na quadra da agremiação semanalmente.

A bateria Sinfonia Imperial do G.R.E.S.E. Império da Tijuca está retomando sua oficina de percussão denominada “Oficina Imperial de Bateria”. O projeto, que tem como objetivo expandir e profissionalizar através da prática e da teoria todos os alunos, receberá a inscrição de homens e mulheres, às terças-feiras, a partir das 19h, na quadra da agremiação. Na sequência, a partir das 20h, acontece os ensaios de bateria visando o Carnaval 2018. As aulas terão início no dia 23 de maio.

Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio. Não é necessário levar instrumento.

“A procura pela escolinha sempre foi grande. Vale ressaltar, que nem todos que fizerem a oficina poderão fazer parte da nossa bateria, até porque, temos um limite de vagas e todos os alunos deverão passar por um teste”, destacaram os mestres Jordan, Paulinho e Julio.

Crias da própria escola, o trio que estreou à frente do comando da bateria no último carnaval, promete mudanças na preparação do segmento visando o Carnaval 2018.

“A característica da Sinfonia Imperial é a nossa prioridade. Buscamos equilibrar a conversação harmônica entre os instrumentos, com um andamento confortável, mas que impulsione a escola a desenvolver um bom Carnaval. Queremos criar a nossa identidade através de um trabalho de base. Vamos formar ritmistas do Morro da Formiga, o que nos últimos anos não estava acontecendo. Mesmo com a desconfiança, no primeiro ano conseguimos introduzir muitos deles e a nossa intenção é aumentar esse número com um trabalho estrutural. Vamos manter na medida do possível uma bateria com a maior quantidade de ritmistas da comunidade”, finalizam os mestres.

A quadra do Império da Tijuca fica na Rua Medeiros Pássaro 84, Tijuca.

Comentários

Comentários