Carlinhos de Jesus faz parceria com o Projeto Majestades do Samba

O Projeto Social Majestades do Samba em parceria com a Casa de Dança Carlinhos de Jesus irá realizar sua aula inaugural visando o próximo Carnaval, no dia 19 de maio, às 20:30h, na Rua Álvaro Ramos 11, em Botafogo. No primeiro dia de ensino será realizada técnica motivacional com professores e alunos e aula aberta com roda de casais para maior integração do corpo docente e discente. Carlinhos de Jesus falou com muita emoção sobre sua participação e a amizade com o criador do curso.

“Estou feliz por realizar essa parceria, pois o samba é minha cultura. Eu já fui mestre-sala, desfilei defendendo pavilhão na Sapucaí. E participar no projeto me fez reviver, me incentiva e acendeu aquela chama do bailado do guardião da porta-bandeira. João é uma das pessoas mais idôneas, verdadeira, de um imenso coração, uma criança grande de um caráter sem igual. Por mais que tenhamos vivido no mesmo universo do carnaval, encontrando nos eventos e nos desfiles, na verdade não nos conhecíamos no sentido amplo da palavra. Um dia ele veio se colocar a disposição para fazer parte da minha equipe, prontamente aceitei, mesmo não tendo um contato direto com ele. Logo ao iniciarmos os trabalhos passei a ver a disponibilidade, dedicação, atenção e comprometimento desse amigo, com as tarefas que lhe eram determinadas”, comentou Carlinhos.

“A união da casa de dança com o projeto social é perfeita e me sinto honradíssimo por estar junto com João Paulo em prol da cultura do bailado do casais. Unidos vamos enaltecer a cultura do nosso carnaval e do nosso estado. Só tenho que agradecer a Deus por mais essa missão engrandecedora”, completou emocionado, o bailarino Carlinhos de Jesus.

O Projeto foi criado pelo bailarino João Paulo Machado com o objetivo de aprimorar o bailado e as técnicas dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, assim como ajudá-los a melhorar a auto-estima.

“Muitos jovens graças a nossa assessoria, foram recolocados no mercado, pois mudaram a postura comportamental e adquiriram melhor performance durante a dança. Oferecemos hospedagem e ajuda ao aluno de acordo com a sua situação financeira. A luta do bailarino muitas vezes é árdua pois mexe muitas vezes com valores equivocados que trazem da família e tem que ser reavaliados. Foco minha assessoria, construindo e alavancando suas carreiras artísticas, passando para eles toda minha experiência de vida em sua parte artística e humana, passando conceitos de ética e reciclando valores humanos. Essa parceria com o grande artistas Carlinhos de Jesus só vem fortalecer nossos objetivos. É algo que sempre sonhei e agora está sendo realizado. Carlinhos é um exemplo de ser humano e de um profissionalismo imenso”, disse o diretor do Projeto Majestades do Samba.

João Paulo é um homem guerreiro e sonhador, acreditando e fazendo as pessoas realizarem os sonhos delas em seu próprio sonho. Uma pessoa do bem, buscando sempre o bem para as pessoas e acreditando-as na sua evolução tanto como ser humano quanto profissional.

Carioca, entrou no universo da folia aos 13 anos trabalhando no barracão do Acadêmicos do Salgueiro como faxineiro, e depois passando por vários outros setores da escola, vindo a ser coreógrafo de comissão de frente. Mas aos 18 anos realizou o seu sonho de ser modelo e dançarino, teve a honra de participar do balé da Xuxa, a quem tanto admira e tem um enorme respeito servindo como referência em sua vida.

Após vários artistas passarem pelos seus projetos sociais, estão hoje bem sucedidos em Cirque du Soleil, novelas, teatro municipal, musicais, nos mais variados entretenimentos artísticos, ajudando na realização dos sonhos desse seus alunos. O projeto, hoje é formado por artistas do Carnaval Carioca, paulista e demais regiões do Brasil contando com uma equipe de qualidade.

Durante o evento, Babi Cruz, será convidada para ser madrinha do projeto e também serão homenageados Machine, Teca Viegas, John Michel, Rafaela Nogueira, Elisa Santos, Luis Nogueira e demais colaboradores. A filha de Arlindo Cruz, Flora Macedo, também é assessorada pela equipe assim como Feliciano Junior e Raphaela Caboclo, primeiro casal do Império Serrano e vários outros casais do Grupo de Acesso.

Comentários

Comentários