Novo presidente da Viradouro quer retomar os grandes desfiles da escola

Foto: Wagner Oliveira

Eleito nesta quinta-feira (20), o novo presidente do G.R.E.S. Unidos do Viradouro, Marcelo Calil Petrus Filho aponta o amor à escola e o trabalho árduo como alguns dos principais trunfos para levar a agremiação a figurar de novo como uma das protagonistas do Carnaval Carioca. Após ser aclamado comandante da vermelho e branco ao lado da vice-presidente Susie Bessil, Marcelinho como é mais conhecido, ressaltou ainda que fazer grandes desfiles não será a única prioridade da nova gestão:

“Estamos aqui pra trazer os bons tempos da Viradouro de volta. É importante mostrar a grandeza e a beleza da escola no Carnaval, mas isso tem que ser reflexo da estrutura interna. Por isso é importante que a gente fortaleça a instituição como um todo. Hoje existe uma unidade na Viradouro e estamos aqui pra fazer a engrenagem funcionar, das grandes às pequenas peças. E isso vai acontecer com muito amor e trabalho”.

Susie, filha de José Carlos Monassa, que presidiu a escola por nove anos, falou, emocionada, aos presentes à Assembleia Geral Extraordinária que legitimaram a única chapa inscrita na eleição.

“Estamos vivendo um momento muito especial. É como se eu estivesse vendo tudo que vivi aqui com meu pai. Grandes carnavais poderão vir, e virão”, prometeu a vice, que recordou ainda ter acompanhado, levada por Monassa, a construção da quadra, local que, mesmo após a morte do pai em 2005, nunca deixou e frequentar.

Marcelo Calil, presidente de honra da escola e pai do novo presidente e Talita Monassa, mãe da vice, estiveram ao lado dos filhos durante a realização da assembleia e no momento da posse.

No próximo dia 4 de maio, às 20h, com a presença de conselheiros natos e efetivos, vai acontecer a eleição da mesa diretora do Conselho Deliberativo.

A festa de posse de Marcelinho e Susie, que estarão à frente da Viradouro até 2020 e dos demais integrantes da nova diretoria será no dia 9 de maio, com show de todos os segmentos.

Comentários

Comentários