Feriado de São Jorge na Estácio de Sá com várias atrações

Vermelho e branco prepara dia de homenagens ao padroeiro dos sambistas.

O feriado de São Jorge sempre é especial na quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá. Padroeiro da escola e dos sambistas, o Santo Guerreiro, que foi homenageado pela agremiação no Carnaval de 2016 levando emoção ao público do Sambódromo, receberá uma série de homenagens em celebração ao seu dia. Para começar a programação, a já tradicional alvorada às 5 horas da manhã abre os festejos em louvor a Jorge; às 10h, missa aberta à comunidade com direito ao delicioso café da manhã preparado pelo departamento feminino e a partir do meio-dia, o pagode rola solto com feijoada gratuita para os devotos do santo.

Na programação, os grupos Mente Rara, Face a Face e Samba na Veia agitam a tarde dos “filhos de Jorge”. Gerson Dupand, ex-Kiloucura, também fará uma participação especial o evento levando para o público o que há de melhor da geração do pagode dos anos 90.

A festa vai até a noite quando Serginho do Porto e a bateria Medalha de Ouro abrem mais uma temporada de apresentações do Berço do Samba. Na ocasião, mestre Gaganja fará sua estreia oficial no comando da bateria e toda a equipe para o Carnaval 2018 será apresentada. A entrada e a feijoada são gratuitas.

Confira a programação:

05h – Alvorada
10h – Missa e café da manhã
12h – Feijoada com pagode (Grupo Mente Rara, Face a Face, Gerson Dupand e Samba na Veia. Show especial com Serginho do Porto e Bateria Medalha de Ouro)
19h – Apresentação da nova equipe e show dos segmentos

A quadra fica na Rua Salvador de Sá 206/208 – Cidade Nova.

Comentários

Comentários