Carnavália Sambacon 2017: Venda de estandes já começou

Feira de Negócios do Carnaval espera superar os números do ano passado.

A quarta edição da Carnavália-Sambacon – Feira de Negócios do Carnaval – acontecerá em julho no Centro de Convenções Sulamérica, RJ, com a expectativa de driblar a crise e superar os números de 2016, quando alcançou a marca de 60 expositores e cerca de R$20 milhões de reais em geração de negócios.

O evento, que já se consolidou dentro do calendário de feiras e eventos, é organizado pelas cariocas Timbre Comunicações e AMI7 Promoções e tem, como um dos principais atrativos, a possibilidade de reunir toda a cadeia produtiva do Carnaval, desde o pequeno empreendedor até as grandes marcas de fornecedores e profissionais que atuam no mercado que mais gera empregos diretos e indiretos no segmento de festas e eventos.

& #8220;O Rio de Janeiro e São Paulo hoje movimentam o mercado da folia, mas temos Carnaval em todo o país. O sul é um mercado em crescimento e o Carnaval de Florianópolis vem dando provas disto com uma organização ímpar. A proposta da Carnavália-Sambacon é ampliar este leque de profissionais, negócios e discutir como podemos fazer com que outros grandes centros como Vitória, Porto Alegre e toda a região sul, possam incrementar ainda mais sua economia e turismo através da maior festa popular do país”, diz Elias Riche, da AMI7.

Venda de estandes já começou com expositores de diferentes segmentos

A venda de estandes para o único evento de negócios voltado exclusivamente para o segmento do Carnaval já começou. A ideia de antecipar as vendas possibilita aos empresários de pequeno, médio e grande porte, planejarem melhor suas ações e gastos.

“Ano passado estávamos vivendo uma crise que se refletiu no cenário dos desfiles em todo o país e a Carnavália proporcionou aos profissionais que a visitaram, a opção de estar em contato direto com fornecedores e marcas, conhecer novas opções de material, o que, certamente barateou o projeto de muitas agremiações. Muitos de nossos expositores fizeram uma aposta e tiveram retorno. Para este ano, decidimos manter os mesmos valores do ano passado e antecipar a venda para que este investimento seja feito com planejamento e consciência para cada um. Acreditamos que 2017, será um ano muito melhor para todos”, diz Tania Pimenta, da Timbre.

Para a edição de 2017 já há expositores confirmados nas áreas de vestuário, escultura e adereços. A Aquarela do Samba, marca de camisas voltada para os sambistas estreou em 2016 e já confirmou sua participação em 2017. Como novidades, a escultora Marina Vergara e Aramagens Ateliê Z Marins irão investir pela primeira vez no evento.

& #8220;Há três anos eu me planejo para ser expositor na Carnavália. Sou de Porto Alegre e quero ampliar meu mercado para todo o Brasil e acredito que a Feira possa ser uma excelente oportunidade para isto. O evento é uma verdadeira vitrine para quem trabalha na área”, diz Gilberto Marins, dono do ateliê.

Além das mesas redondas, atividades culturais como os shows diários que acontecem ao longo dos três dias de evento, a Carnavália-Sambacon prepara surpresas para 2017. O Espaço Saúde e Beleza também está garantido com novidades nas áreas de estética, fitness e cuidados com a pele e cabelos. Outro grande sucesso da edição anterior, o Mural do Profissional terá espaço de destaque, assim como uma área voltada especialmente para os empreendedores da folia.

A Carnavália-Sambacon 2017 acontecerá de 13 a 15 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica. Para saber mais sobre o empreendimento e como ser um expositor, basta acessar o site oficial do evento.

Comentários

Comentários