Unidos da Ponte contrata o carnavalesco Lucas Milato

Um jovem talento que desenvolveu suas aptidões para a carreira carnavalesca por intermédio do “Carnaval Virtual” – projeto no qual os desfiles das escolas de samba são elaborados pelo ambiente online. – Essa foi a porta de entrada de Lucas Milato, novo carnavalesco do G.R.E.S. Unidos da Ponte, para o mundo do samba. Com apenas 20 anos, o jovem já esteve no comando do Acadêmicos da Abolição e foi assistente de Eduardo Gonçalves nas agremiações Paraíso do Tuiuti, Unidos do Jacarezinho e Alegria da Zona Sul. Também trabalhou como desenhista para Wagner Gonçalvez na Inocentes de Belford Roxo.

“A Ponte é uma agremiação que tem uma história muito bonita, rica e uma importância muito significativa dentro do carnaval. No que depender de mim, a escola fará um desfile glorioso em 2018. Será um carnaval que fará jus ao nome da Ponte”, afirma o novo carnavalesco que já começou a arregaçar as mangas e a trabalhar em cima do próximo enredo.

Criativo, dinâmico e adepto da máxima “Mais é Menos”, Milato adianta que fará uma trabalho de acordo com a identidade da escola.

“Sou flexível, vou imprimir a minha identidade sem esquecer do tradicionalismo da Ponte. Gosto de carnavais majestosos, cheios de pompa, volume mas sem poluição”, afirma.

Os dirigentes da azul e branco de São João de Meriti apostam não só no processo de resgate junto a comunidade e ao grande público. De acordo com o atual presidente Rosemberg Azevedo, a contratação do jovem carnavalesco faz parte dos planos da escola de fomentar uma nova geração de sambistas, pois, acredita que uma escola tradicional como a Ponte necessita de “sangue novo” para fazer a “roda girar”.

“Acho fundamental esse movimento de trazer jovens talentos para a Ponte. Essa é a nossa contribuição para não deixar que o samba morra e siga sempre respeitado pelas futuras gerações”, conclui.

Comentários

Comentários