Prefeitura divulga esquema de tráfego para o desfile da Portela

Neste domingo (19), a partir de 16:30h, com previsão de término às 22h, será implantado esquema especial de trânsito no bairro Madureira para a realização do desfile do G.R.E.S. PORTELA. A operação de trânsito contará com a participação de Agentes de Trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais e CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

* Estrada do Portela, entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Pirapora;
* Rua Sérgio de Oliveira, entre a Rua Antônio Badajós e a Estrada do Portela;
* Rua Manacéa;
* Rua Ernesto Lobão

DESVIOS DE TRÁFEGO EM FUNÇÃO DAS INTERDIÇÕES PREVISTAS

Veículos procedentes da Estrada do Portela com destino à Rua Carolina Machado (sentido Cascadura) seguirão pela Estrada do Portela, Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado; Veículos procedentes da Estrada do Portela com destino à Avenida dos Italianos seguirão pela Estrada do Portela, Rua Firmino Fragoso, Rua Carolina Machado, Rua Frei Bento, Rua Rio das Pedras, Estrada do Portela e Avenida dos Italianos.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

* UTILIZAR TRANSPORTE PÚBLICO, PREFERENCIALMENTE TREM OU BRT;
* A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
* É muito importante que sejam respeitadas as orientações dosagentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Comentários

Comentários