Em tarde de festa e alegria, cortejo do carnaval mirim foi definido

Foto: Dayse King

Neste domingo (22), a quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá foi o cenário para a tarde festiva que definiu o Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba do Carnaval Mirim. Cinco meninos concorreram à vaga para Rei Momo, apresentando o autêntico samba no pé e gingado, marcas características do malandro carioca, mostrando para um corpo de jurados composto por personalidades ligadas a folia como Wilson Dias, Manuel Dionizio, Aldione Serra e Thuany Rocha. Dez meninas concorreram a Rainha, demonstrando muita simpatia, espontaneidade e samba no pé, encantaram não só os jurados, mas o público que prestigiou, incentivando todos os candidatos, levando faixas, bandeiras, bolas e adereços.

“Foi uma disputa muito acirrada. Muito complicado avaliar e escolher porque o nível dos candidatos foi altíssimo” , declarou Manuel Dionizio.

A festa teve como mestres de cerimônia Kayque Santos e Tathiane Carvalho, intérprete do carro de som da Estácio de Sá e contou com convidados especiais e a participação do Rei Momo Fábio Damião, a rainha Uillana Adães e as princesas Joice Rocha e Deisiane Conceição. Os sambistas foram embalados pela bateria da Pimpolhos da Grande Rio, regida por Mestre Fafá e relembraram os clássicos dos sambas-enredo interpretados por Tathiane Carvalho.

“Temos a obrigação de prestigiar essas crianças, afinal daqui há alguns anos surgirão os futuros Reis Momos, Rainhas e Princesas do nosso carnaval”, afirmou Fabio Damião.

Para as crianças que marcaram presença foram distribuídos cachorro quente, refrigerantes e doces. O concurso teve a duração de três horas e ao final das apresentações dos candidatos, o corpo de jurados entregou os envelopes contendo as notas para os organizadores do evento que após conferência divulgou os vencedores. São eles: Rei Momo, Leonardo Pereira; Rainha: Sarah Honorato; 1ª Princesa: Daniela Fogaça; 2ª Princesa: Nataly Manhães e Cidadão Samba: Walace Monteiro. Leonardo e Sarah emocionados, estavam eufóricos com o resultado.

O rei momo declarou não acreditar na vitória: “Ainda não estou acreditando. Estou feliz e um pouco surpreso& #8221;. Sarah, que no concurso anterior também concorreu ao posto de rainha, promete reinar com muita alegria e samba no pé.

Os eleitos ao cortejo estarão reinando absolutos na folia realizada pela criançada no dia 28 de fevereiro, data em que acontecerão os desfiles do Grupo Mirim na Marquês de Sapucaí. A nova corte estará fazendo parte da abertura do evento na Passarela do Samba. Vale ressaltar que para os desfiles mirins não são cobrados ingressos. A entrada nos setores de arquibancadas é gratuito.

Comentários

Comentários